Versão mais Recente

Está disponível para download a versão 2016.06.425 de junho de 2016:

Versão 2016.06.425ubuntu16.04+ pacote deb Linux 64 bitslinux64icon25x25 Para o Ubuntu 16.04 ou mais recentes.

Versão 2016.06.425 pacote deb Linux 64 bitslinux64icon25x25 Para versões do Ubuntu até a 15.10. Esta versão não é compatível com o Ubuntu 16.04, por causa de mudanças no sistema de pacotes do Ubuntu.

versão 2016.06.425 - Executável Windows - 64 bitswin

Super User

Super User

Domingo, 17 Novembro 2013 19:55 In Páginas do site Tags
Seja o primeiro a comentar!
 
Segunda, 07 Novembro 2011 12:50 In Documentos Tags
Seja o primeiro a comentar!

livrofotogrametriadigitaltranspO e-book foi o precursor do livro de Fotogrametria Digital de mesmo título. Todos os capítulos estão disponíveis para donwload.

Terça, 24 Maio 2011 10:48 In Páginas do site Tags
Seja o primeiro a comentar!

Entre 2004 e 2007, recebemos patrocínio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Atualmente, outras instituições apóiam o E-Foto, principalmente a UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), que nos fornece bolsas de apoio técnico (PROATEC), iniciação científica e estágio interno. O Exército Brasileiro (por meio da Diretoria do Serviço Geográfico) também atuou como patrocinador ativo do projeto, por meio da cooperação para implementação do módulo fotogramétrico do projeto SIG-Desktop.

            dsg

Outras instituições que apoiaram o projeto foram o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais, Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos, a FUNCATE (Fundação de Ciência, Aplicações e Tecnologia Espaciais), o Instituto Militar de Engenharia e a empresa TopoCart.

 

Terça, 24 Maio 2011 10:18 In Páginas do site Tags
Seja o primeiro a comentar!

O logotipo utilizado no E-Foto é baseado em uma marca fiducial. Essas marcas estão em cada foto aérea tomada de uma câmera fotogramétrica e têm coordenadas calibradas. Elas ajudam a estabelecer um relacionamento entre as coordenadas da imagem e da câmera. Esse relacionamento é conhecido como “orientação interior”.

Hoje em dia, alguns instrumentos fotogramétricos não apresentam mais essas marcas. Entretanto, sua contribuição ao desenvolvimento desta ciência foi tão relevante que decidimos manter uma versão estilizada de uma delas como nosso logotipo oficial.

Você também pode incluir um banner do projeto na sua página. Baixe-os aqui:

192 x 52 pixels

efoto_large

90 x 33 pixels

efoto_large

80 x 15 pixels

efoto_small

Segunda, 23 Maio 2011 18:17 In Páginas do site Tags
Seja o primeiro a comentar!

Trata-se de uma iniciativa acadêmica de desenvolvimento de software livre para Fotogrametria Digital. O projeto E-Foto desenvolve-se no Laboratório de Fotogrametria da Faculdade de Engenharia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, desde 2004.
O Projeto E-Foto viabiliza aos interessados em Fotogrametria, em particular aos estudantes dessa disciplina, o conhecimento dos princípios intrínsecos à Fotogrametria através do acesso à uma Estação Fotogramétrica Digital, quebrando as barreiras de custo inevitavelmente associadas a essa empreitada. Esse objetivo foi alcançado através da criação de um software livre e amigável.
O projeto é interdisciplinar, isto é, reúne várias áreas do conhecimento acadêmico, desde a modelagem matemática, o conhecimento da Geodésia, os princípios da Fotogrametria e a Engenharia de Software, contexto que abrange a análise, a implementação através de codificação em alto nível, até sua interface final.

Sexta, 13 Maio 2011 19:47 In Páginas do site Tags
Seja o primeiro a comentar!

Originário do Projeto e-foto e precedido pelo e-book, este livro oferece as ferramentas básicas para que um leigo em Fotogrametria possa despertar o interesse pelo assunto e compreendê-lo de maneira clara, didática e sequencial.

Para quem desejar adquirir um exemplar, basta encomendá-lo diretamente no site da EdUerj.

Encontra-se disponível, novo arquivo do livro revisado, para ser consultado academicamente: 

Também está disponível para download, a errata do livro.

O precursor do Livro de Fotogrametria Digital foi um e-book de mesmo título, editado no ano de 2002.